Um mix do que está rolando na Blogosfera

O Juliano Spyer, do site Não Zero, lançou o livro online Para entender a internet. Trata-se de uma coletânea com 38 textos escritos por grandes nomes da web brasileira.

Este “beta-livro” reúne textos originais de ativistas, acadêmicos e profissionais que estão ajudando a inventar/moldar a cultura da Web no Brasil. É uma experiência de produção de conteúdo educativo usando a Rede que começou na Campus Party em janeiro de 2009. É também um projeto colaborativo - literalmente - publicado com licença CC e aberto a interferências.

O livro está disponível em arquivo PDF e também pode ser lido no blog Para entender a internet – devidamente hospedado no Blogspot. Eu já comecei a ler e garanto que o conteúdo é essencial para quem deseja conhecer melhor o mundo virtual.

O Gustavo Freitas, do blog GF Soluções e o Rodrigo, do blog Informação Virtual, lançaram a campanha Diga não ao bloqueio de blogs. Blogs e outros sites sociais são, geralmente, bloqueados em computadores de bibliotecas, escolas e empresas. Se você acredita que isto pode ser mudado, participe da campanha.

Recebi por email um convite para conhecer o Widget Comunicador, do Nimbuzz – que é um messenger para celulares – e que agrega diversos IMs (Skype, MSN, GTalk entre outros). Com o Widget Comunicador, que pode ser inserido em qualquer site, blog e rede social, os usuários do Nimbuzz conseguem receber ligações, mensagens, arquivos de forma gratuita tanto no celular quanto no PC (aonde estiver conectado com o Nimbuzz). Me pareceu interessante. Eu já utilizo o Nimbuzz no meu iPhone e funciona super bem. (isto não é um publieditorial)

A talentosa e irreverente Jenny Taylor, finalmente trocou seu clássico template Mínima por um modelo super avançado, deixando seu El Bigodon Mardiiito mais RIKO. (palavras da própria Jenny). Confiram!

A minha entrevista ao Blog do Monthiel foi muito bem aceita, rendendo 28 comentários. Quero agradecer a todos pelo apoio e pelas palavras de carinho. Foi muito gratificante. #beijosmelinka.

0 comentários:

Postar um comentário